cães quero rj shih tzu maltês tosado valor pudding

Veja a personalidade e os cuidados deste terrier. Como é o melhor jeito para dar banho e fazer a tosa? Pode ter a orelha caída e olhos com desenho diferente? Confira…


Na Inglaterra feudal, apenas os senhores feudais possuíam o direito de criar cães.
Os cachorros da época eram criados com a única finalidade de acompanhar seus senhores nas caçadas.
O faro e os instintos de perseguição da presa eram grandes aliados dos senhores que valorizavam o porte e a grandeza de seus cães.

No século XI, as regras mudaram um pouco.
Os servos receberam permissão para criar cachorros de porte pequeno.
Eles seriam medidos pelo tamanho de um aro.

Se pudessem passar por dentro dele seriam de tamanho permitido para a criação, se não pudessem passar pelo aro não poderiam ficar com eles.

A regra foi estabelecida para impedir que o servos usassem seus cães para caçar no território de seus senhores. A caça ainda hoje é considerada um esporte da realeza.

Entendendo que não poderiam criar cães de grandes portes, os servos começaram a cruzar raças pequenas e daí então surgiu o nosso querido cãozinho, mas ele ainda não possuia este nome.




tatuagem poodle chihuahua tatuagem bebê pinscher




Com a falência do sistema feudal e início da revolução industrial, muitos camponeses ingleses e escoceses abandonaram o interior e mudaram para as cidades com mais fábricas.

Um destino muito procurado foi a cidade de Yorkshire. Onde os cães desta raça receberam carinhosamente o nome da cidade.

A criação desta raça foi popularizada pelo cavalheiro inglês Peter Eden que era além de criador, juiz de competições caninas. Ele introduziu a raça como uma novidade exótica em um de seus concursos captando a atenção da rainha Vitória. A Rainha acabou adotando este cãozinho como companhia e foi logo imitada pelas damas da corte. Assim o Yorkshire atingiu fama mundial.

Quais são as características do Yorkshire? Existe nas cores preto, branco ou cinza? É uma raça de cachorro que fica grande e qual seu tamanho máximo?

Dentre as principais características da raça podemos destacar as seguintes:

• A altura pode variar entre 23 a 24 cm;

• O peso varia entre 2,5 a 3,5kg de um exemplar adulto;

• O pelo é médio a longo, liso, sedoso e muito parecido com o cabelo humano;

• A cor pode ser de um tom azul-acinzentado e amarelo-tostado;

• A expectativa de vida é de 12- 15 anos;

para doação royal canin tattoo pequeno prata biewer

• A ninhada pode chegar até 5 filhotes.

Pertence ao grupo dos Terrier cães de pequeno e médio porte desenvolvidos nas ilhas britânicas com o objetivo de caça.

O Yorkshire e a Inteligência dos Cães, como é?

Em 1995 chegou às livrarias um livro que causou furor entre os donos de cães do mundo inteiro: A Inteligência dos Cães (The Intelligence of Dogs). O autor, Stanley Coren, um renomado professor doutor de psicologia e pesquisador da área, observou e catalogou o nível de inteligência de cada raça com a ajuda de mais de de 200 avaliadores. Foram 79 raças no total e a posição do Yorkshire no ranking foi a 27.

Isto prova que esta raça de cães é extremamente inteligente que sabe resolver problemas e obedecer a comandos. Consegue adquirir estas habilidades com mais rapidez do que a maioria dos cães.

machado west olx fazer tempo puder sp dar cruz

É um cão de personalidade aventureira que não se deixa vencer pelo tamanho e vai tentar fazer as mesmas artes que um cão de grande porte. Esta raça se relaciona bem como crianças e idosos, é uma excelente companhia para ambos. Por ser territorial, não interage bem com outros animais. É o “filho único” perfeito. Bastante amoroso, brincalhão e leal. Está sempre alerta e tem boas características de cão de guarda.

Quais são os cuidados importantes? Qual a diferença entre a fêmea e o macho? Existe mais de um tipo?

Raças oriundas de muitos cruzamentos carregam alguns problemas genéticos e probabilidades maiores de doenças hereditárias.

Para esta raça não são diferentes e requerem muitos cuidados.

Eles podem desenvolver hérnias, que são extremamente perigosas para a raça e problemas de ordem óssea e muscular.

Yorkshire tendem a não desenvolver completamente a moleira e qualquer queda pode ser fatal. Ele também pode sofrer de calvície e queda de cabelos, o que nos remete a semelhança de seus pelos com a cabeleira humana.

Além dos cuidados particulares à raça, também é necessário prestar atenção aos cuidados comuns como manter em dia a vacinação e vermifugação do animal.

rj cio crescer idade cor premio nascido roupa dente

É um cão ativo e precisa correr em espaços livres, caminhar, brincar e se exercitar. Ele se adapta bem a espaços pequenos desde que haja uma horinha para lazer fora de casa na sua agenda.

O pelo deve ser escovado diariamente na posição oposta ao crescimento para limpeza e depois na posição do crescimento dos fios.

Yorkshires adoram água. Se você tiver uma piscina é provável que ele se jogue nela. Se puder levá-lo para um passeio na praia, ele vai correr de encontro às ondas.

Prefira a ração Premium em quantidade prescrita pelo veterinário. Cuidado com as calorias, pois raças pequenas tendem a engordar e isso é fofinho, mas não é legal. Observe a idade indicada na embalagem da ração. Não dê comida de cães adultos para filhotes.

cachorrinho são paulo porto alegre bh sala dog posso

Quanto custa um filhote de Yorkshire? Quanto custa um adulto sem mistura de canil? Onde encontrar para adotar?




A internet está cheia de ofertas de filhotes de Yorkshire para vender. É preciso tomar cuidado com a procedência do estabelecimento.

Dê preferência a canis regulamentados, observe as avaliações de compra e não compre se observar algo de errado.

Muitas pessoas usam de meios ilegais para criação de filhotes para venda. Os animais são maltratados e passam por muitas privações para que o filhotinho fofo da foto possa ser vendido. Certifique-se de que o local onde está comprando não usa de maus tratos com seus animais.

O valor de filhotes desta raça na internet variam de R$700,00 a R$1.500,00 reais.

vacina vira lata pet saber curitiba zwergspitz

Adquirir um cãozinho deve ser um ato consciente. Alguns pontos precisam ser levados em consideração na aquisição de um animal. São eles:

• Vou ter condições financeiras para arcar com despesas de pet shop, ração, veterinário, vacinas e remédios?

• Tenho tempo de qualidade para gastar com o meu animal ou vou deixá-lo sozinho por longos períodos de tempo?

• Quando viajar vou poder levar meu animal comigo ou terei condições financeiras para deixá-lo com um profissional responsável enquanto estou ausente?

• O lugar onde eu moro aceita animais domésticos?

Se você respondeu não para algum dos itens encorajo a repensar a compra ou adoção e aguardar um momento propício.

Yorkshire miniatura, existe?

A venda de exemplares “mini”, “Toy” e outras versões está proibida pela Confederação Brasileira de Cinofilia. Adquirir um destes exemplares é crime.

Denuncie!

Clique bem aqui e descubra tudo sobre a raça Afghan Hound




Loading...