ano machado dia media altura fazer

Tudo sobre a raça do cachorro de pequeno porte, qual máximo que cresce, diferneça com outros tipos, entre macho e fêmea, como escolher roupas e coleiras, nas cores pretas, marrom, branco, caramelo, quanto custa um, onde comprar e achar para adotar

O pinscher é uma raça muito comum no Brasil, mas pouco se sabe sobre as suas verdadeiras origens. Existem poucos registros que esclareçam em qual período da história surgiu a raça, mas especula-se que ela aconteceu de cruzamentos entre dachshund e terrier.

Em pinturas no século 19 já é possível encontrar registros de cães da raça Pinscher. Muitos acreditam que essa raça é uma versão miniatura do Doberman Pinscher, mas isso não é verdade, aliás, o Pinscher surgiu antes.

O que é doberman pinscher?

Na Alemanha, os cães da raça Dobermann criados por Karl Friedrich Louis Dobermann foram reconhecidos e oficialmente batizados com o nome Dobermann Pinscher.

Esse cão foi criado com o intuito de oferecer proteção, sendo assim um bom cão de guarda, forte e imponente. É conhecido por ser um cachorro rápido e muito atlético.

Raça:

O pinscher é conhecidamente um cão temperamental. Ele possui grande personalidade, e apesar de seu pouco tamanho, tem senso de responsabilidade para com o seu dono como os cães de guarda. A imagem dele é espalhada por aí como um cão “baixinho” que não tem noção real de seu tamanho.

mini tabela curitiba onde tudo frio
Também são conhecidos por latirem constantemente, não temerem com facilidade e possuem um temperamento feroz, como um cachorro de grande porte.

Apesar do “gênio forte”, cães da raça pinscher são extremamente carismáticos, se dão muito bem com crianças, adultos e também outros animais, dependendo da particularidade e educação de cada cão.

É um animal inteligente, e se for devidamente educado, consegue perceber quando deve ficar em silêncio. O pinscher é, na verdade, um cão fácil de se treinar e muito fiel ao seu dono.

Tamanho máximo:

Cães da raça pinscher costumam manter um padrão de 25 a 30 cm de altura, pesando entre 3,6 – 4,5 kg na idade adulta. Por foto é possível notar que se trata de um cão leve. Pode ocorrer uma leve variação entre macho e fêmea, mas geralmente o padrão é o mesmo.



Características:

Características temperamentais e sociais dos Pinschers 1:

  • No que diz respeito as características temperamentais, eles são bichinhos bem peculiares.
  • Entre as suas principais características estão a energia e o gosto por brincadeiras: eles são cães muito ativos, e pode ficar estressados quando entediados.
  • É um cão muito protetor com o seu território e com o seu dono, mas pode socializar bem com os outros animais, variando de cão para cão, também dependendo da influência do dono e da educação que receber.
  • Apesar de bravo, eles não costumam morder, a menos que se sintam extremamente ameaçados.
  • São animais curiosos, corajosos e costumam ousar, sem medo de situações que lhe oferecem perigo.
  • Sempre latem ao sentirem uma ameaça, seja para estranhos ou situações que não fazem parte da sua rotina, qualquer fato que altere o ambiente onde se sente seguro.
  • São muito obedientes e leais ao dono, e por serem cães muito inteligentes, se ensinados corretamente, são extremamente educados.
  • Possuem tendência a obesidade, gostam de comer mais do que devem, o que leva o dono a ter de ficar atento e controlar a quantidade de ração oferecida para evitar problemas de saúde.
  • São animais facilmente adaptáveis a mudanças de ambientes.
  • Pode revelar um temperamento agressivo se nunca socializar com outros cães. É preciso incentivar essa socialização, para que o pinscher não tente atacar outro cão. Ele pode atacar inclusive cães maiores do que ele.
  • São excelentes cães de companhia, sendo uma boa escolha para serem cães de crianças e idosos.

Características físicas:

Quanto as características físicas dos Pinschers 1 temos:

  • Os cachorros desta raça costumam ter a pelagem na cor marrom ou preta, mas também é possível encontrar um pinscher branco, embora seja raro. Também é comum cães pretos com manchas marrons.
  • O seu pelo é curto e denso, e quando bem tratado fica sedoso e brilhante.
  • É um cão de pequeno porte, podendo ser uma boa opção para ser cachorro de apartamento.
  • Possuem altura baixa, entre 25 a 30 cm de altura.
  • Não costumam ultrapassar o limite de peso de 6 kgs.
  • O nariz é preto e o focinho está sempre em pé.
  • As orelhas são sempre voltadas para o alto, pontiagudas e em tamanho médio.
  • Apesar de ter a pelagem curta, solta bastante pelo.

Expectativa de vida:

Um pinscher saudável, que se exercita, vai regularmente ao veterinário, possui as vacinas em dia e é alimentado de ração de boa qualidade tende a viver cerca de 15 anos de idade mas muitos podem passar disso.



Exercícios:

Como já dito, o Pinscher é um cão muito ativo, com muita energia acumulada. Ele gosta de estar em atividade e é ligado no 220 durante todo o dia. Se essa energia não for gasta de alguma forma, seu cãozinho pode ficar estressado e até doente.

Se você tem um Pinscher, tenha uma rotina de levá-lo para passear e brincar com ele todos os dias. Muitas pessoas pensam que um cão pequeno não precisa sair para gastar energia, pois o espaço da casa é o suficiente, o que não é verdade. Todo cachorro precisa sair da rotina, exercitar o faro por aí, caminhar e brincar bastante.

Faça uma caminhada breve com ele durante os dias da semana e no seu tempo livre com ele em casa, aposte em brincadeiras que o mantenham entretido e alegre. Uma boa pedida é sempre brincar de jogar a bolinha, oferecer brinquedinhos, subir e descer escadas, além de, é claro, dar muito carinho ao seu pet.

Saúde e alimentação:

É recomendável, não apenas para os cães da raça pinscher, que o proprietário alimente o seu pet com uma ração de boa qualidade. As melhores disponíveis no mercado são as rações super premium.

No caso destes animais, é recomendada uma ração super premium para raças mini. Fique atento a quantidade servida, pois cães pequenos consomem menos quantidade sem deixar de ter uma boa nutrição, e obesidade não é sinônimo de um cão bem alimentado, podendo inclusive causar problemas a ele.

Rações que oferecem boa qualidade dão ao cão uma alta absorção de proteínas, e isso faz toda a diferença na saúde do animal.

Rotina de limpeza:

É recomendado que o cão tome banho com um intervalo médio de 10 em 10 dias. Os banhos podem acontecer também todas as semanas ou a cada quinze dias, de acordo com a necessidade ou preferência do proprietário.

O banho, caso seja dado em casa, deve acontecer com shampoo especial para cães. Existem muitos shampoos adequados para cada tipo de pelagem, esteja atento. Tome cuidado para não deixar entrar água no ouvido do seu pinscher, que é exposto e aberto. Isso pode gerar inflamação e causar dor ao seu cãozinho.

Caso vá mandar o seu cão ao pet shop para tomar banho, dê preferência a locais que ofereçam banho assistido.



Nomes:

Um fator importante para se levar em conta na hora de se escolher um nome para o seu pinscher é a questão de seu temperamento e dos cães dessa raça terem autoestima elevada, apesar de seu tamanho.

Então é interessante não escolher nome que possam causar constrangimentos para o animal, como por exemplo, nomes que façam referência ao seu tamanho. Caso você vá receber visitas em casa, existe a possibilidade dos visitantes rirem do nome do seu Pinscher na frente do cão e isso pode mexer com sua autoestima.

Escolher variações de nomes próprios curtos é sempre uma boa escolha para essa raça.

Algumas boas dicas de nomes para Pinscher são:

  • Nick
  • Billy
  • Tobby
  • Jack
  • Bob
  • Nikita
  • Teka
  • Pretinha
  • Nico
  • Kika
  • Thor
  • Piu
  • Donna

quanto venda olx mercado livre pes

Quanto custa?

Os valores para esse cão miniatura pode ser os mais variados, dependnedo muito do tamanho, linhagem (pedigree).

É normal achar pessoas vendendo alguns desses caezinhos pelo preço de R$ 200,00 e podendo chegar até R$ 2.500,00.

Fique atento ao vendedor, denuncie caso preceba que exista maus tratos aos animais e como são uma raça bem popular aqui no Brasil é fácil achar alguns para adoção.

Clique aqui e veja tudo sobre o pinscher dois 2!




Loading...