olx pes tigre mesa time alemão mini bulmastife olhos cinza rato dogue terrier cane

Tudo sobre a raça original do Brasil, sua tabela de crescimento, nas cores preto, tigrado e rajado, sua personalidade, como adestrar, como é o cruzamento, onde comprar e preço

Muitas pessoas já tiveram a oportunidade de conviver com um cão desta raça e dificilmente é capaz de esquecê-lo.

Esta raça comumente participou da infância de inúmeros brasileiros e certamente marcou o seu espaço em qualquer lugar que passa. Isso porque eles possuem instinto de proteção muito aguçado e um jeito calmo.

Até os dias atuais atrai muitos fãs e ainda se transformou em uma verdadeira celebridade no mundo dos cães.

Como é a Raça:

Essa raça é originária do Brasil e surgiu com o cruzamento entre algumas raças trazidas por colonizadores portugueses como, por exemplo, o Mastiff, Buldogue e o Bloodhound.

No entanto, há muitas discordâncias diante da verdadeira origem. Dentre os diversos especialistas, alguns afirmam que o Fila Brasileiro tem origem natural a partir da mistura (cruzamentos livre) entre as raças dos primeiros colonos.

Não obstante, outros declaram que tais cruzamentos foram realizados de maneira proposital com o intuito de criar um cachorro muito mais forte, resistente e que ainda tivesse um excelente desempenho quanto à proteção e a caça.

Na época da escravidão no Brasil, os cães desta raça foram aproveitados pelos colonos para proteger as suas terras e também de forma eventual perseguir os escravos que tentavam fugir.

Além disso, eram também utilizados para caçar animais de grande porte e também para pastorear rebanhos.

Ao longo de um período, essa raça foi treinada para agirem como cães policiais. Porém, houve a substituição por outras raças julgadas menos teimosas e mais ágeis como, por exemplo, o Pastor Alemão.




alemao melhor 
 mordida tosa dog tempo maior vira lata cor sexo femea napolitano labrador semelhança nome em pé



Esses Filas Brasileiros tiveram o reconhecimento pela FCI no ano de 1940. Tornou-se então, a primeira raça de origem brasileira a obter registro oficial das sociedades caninas internacionais.

Devido à sua beleza e seu aspecto imponente, ele começou a ser adotado por várias famílias como cão de guarda. De fato ele se destaca pela personalidade única.

Cores da Raça:

De acordo a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), é possível encontrar eles em padrões dourado (com variações de tons de amarelo), tigrado, mestiço ou ainda rajado (com marcas pretas sobre um fundo sólido) e também preto. Pode ainda, apresentar marcações brancas na região das patas, no peito e/ou na ponta da cauda.




Tamanhos:

Os machos dessa raça, possuem altura na cernelha cerca de 75 até 80 cm. Além disso, possui peso no mínimo de 50 kg. As fêmeas no entanto, podem medir entre 65 até 70 cm com peso mínimo de 40 kg.

Comprova-se então que este é um cão de porte grande e como o corpo é mais largo que sua altura ele também possui muita massa muscular.
tabela de crescimento sp rj goiania rs grande branco argentino mastim pitbull mix santa rottweiler ataque a pessoas mix usa

Temperamento:

Embora seja considerado um cachorro relativamente dócil, é ideal ter firmeza com ele. Porque, quando o mesmo é contrariado, tende a se tornar muito teimoso.

O Fila Brasileiro tem o hábito de testar as ordens dadas pelo dono com o intuito de verificar se tem de fato algum efeito. Vale ressaltar que, ele não faz por maldade e sim como uma brincadeira.

Certamente, trata-se de um cão tranquilo que gosta muito da família e ainda tolera satisfatoriamente as crianças, pois é brincalhão e muito paciente.

Apesar disso, é recomendável o treiamento adequado desde a fase inicial de vida para garantir o respeito e evitar possíveis desobediências posteriormente.

É uma raça com inteligência indiscutível com instinto único de proteção, determinação, coragem e é feroz. Ele está disposto a defender seu dono a qualquer custo.

Esse cachorro, com o temperamento diversificado, ou seja, um jeito mais calado, porém com muita fidelidade e sentimento mutuo conquista cada dia mais a família brasileira.




Carcterísticas do Adulto:

São as seguintes:

  • Estrutura óssea e muscular muito resistente;
  • Considerada uma raça pesada (de 50 até 60 quilos);
  • Possui pelagem lisa e curta;
  • Cores comuns – preto, castanho e marrom escuro;
  • Sua cabeça é grande e sua boca tem a cor negra;
  • Possi uma pele enrugada e flácida;
  • Suas orelhas são voltadas para baixo e grandes.

Características do Filhote:

Os filhotes crescem de maneira acelerada até 6 ou 7 meses de vida, mas a fase adulta inicia somente quando completam 1 ano.

Imediatamente após o nascimento, é primordial iniciar o acompanhamento com o veterinário para controlar o desenvolvimento e começar o processo de imunização.

Quando o cachorrinho completa o ciclo inicial de vacinas e medicamentos contra os vermes (entre 5 até 6 meses de vida), deve-se iniciar o processo da socialização com os outros cães e com a família cuidadora.




O Que Come, Quanto Come e Ração:

A alimentação deste cão deve ser mantida conforme a sua estrutura e a sua idade. É mais adequado a utilização da ração conforme suas necessidades.

Isso porque, a ração é considerada mais saudável, pois é muito mais completa e balanceada. Além disso, é uma forma econômica também.

Deve-se nutrir o cão cerca de duas até três vezes no dia além de manter a água à vontade. As rações Premium bem como também as Super Premium são mais nutritivas e balanceadas.

Na fase filhote (até 12 meses), a quantia pode variar de 90 até 465 gramas no dia. Vale lembrar que o alimento deve ser específico para os filhotes.

Após essa idade, deve elevar a quantidade para 230 até 400 gramas no dia.

Canil:

Para cada cão deve-se construir um canil com o levantamento de uma baia de alvenaria, colocar azulejos ou cimento nas paredes e um telhado de barro.

É necessário reservar um ambiente para o dormitório e ainda para o solário com o intuito de melhorar o arejamento do lugar.

bh criador mg curitiba porto fortaleza americana canário dogo corso bravo campeonato vs

Além disso o piso precisa ter uma leve inclinação de caráter rústico, para facilitar escoamento da água em caso de limpeza. E por fim, instalar um portão com grades verticais de ferro na frente.

Onde Comprar:

Infelizmente, há muitos canis que forçam a procriação dessas raças para realizar a venda. No entanto, nesses casos os animais são maltratados e confinados em lugares inadequados.

Por isso, é essencial pesquisar criadores devidamente registrados e especializados neste tipo de raça. Isso porque, um canil especializado nesses cães, certamente te oferecerá um cachorro com a raça mais pura e ainda com descendência boa.

Valor de Venda e Quanto Custa:

O preço do Fila Brasileiro geralmente é pouco elevado devido ao seu porte físico bem como o seu instinto natural de proteção e guarda.

Há uma variação no valor de acordo com o lugar, a descendência, dentre outras variantes. É possível compra-lo por R$ 500 e pode ir até R$ 5.000.

Confira as principais característica da raça Kuvasz clicando aqui!





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...